Acompanhe o Ás “Darwin” de uma unidade de drone FPV Kamikaze ucraniana

Autoridades ucranianas dizem que os Drones com Visão em Primeira Pessoa (First-Person View – FPV)) são a principal arma de batalha para as forças que combatem os russos.

Jason Bellini, Linda Pattillo, Dmytro Horyevoy e Sebastian Lindstrom

07 de março de 2024

Aos 21 anos, “Darwin” é um ás piloto de drones “kamikaze” FPV do batalhão “Aquiles” da 92ª Brigada do Exército da Ucrânia.

Darwin caça alvos russos, incluindo tanques, veículos blindados e soldados individuais.

Pilotos FPV como Darwin representam a evolução da guerra da Ucrânia contra a Rússia. À medida que os projéteis de artilharia e os foguetes se esgotam, os militares da Ucrânia recorrem cada vez mais aos drones FPV para ajudar a conter a ofensiva renovada do inimigo, degradar a máquina de guerra do presidente russo, Vladimir Putin, e causar medo no inimigo.

O correspondente internacional do Scripps News, Jason Bellini, teve raro acesso, por mais de 20 horas acompanhou, a Darwin e sua equipe. Eles passavam a maior parte do tempo em um local secreto, a poucos quilômetros de um dos setores mais disputados da linha de frente.

Alexander Kamyshin, ministro das indústrias estratégicas da Ucrânia, disse ao Scripps News que os drones FPV estão se tornando “a principal arma de batalha para o nosso povo”. É por isso que ele lidera uma iniciativa de produção de drones FPV que visa produzir mais de um milhão de unidades para pilotos até o final deste ano.

A explosão ocorreu a cerca de 400 metros de onde o presidente ucraniano acompanhava o primeiro-ministro grego através da cidade portuária devastada pela guerra.

Neste ponto, Kamyshin diz que o custo por morte dos drones FPV da Ucrânia é em média de 1.700 dólares por cada soldado russo. Ele espera que o preço para matar um inimigo individual caia para cerca de US$ 1.000 até o final de 2024.

Kamyshin também observou que a inteligência artificial e outras tecnologias avançadas serão integradas este ano em seu projeto FPV fabricado na Ucrânia.

A esperança é que a IA dê aos drones FPV uma vantagem tecnológica, tornando-os menos vulneráveis às medidas anti-drones da Rússia, que estão em constante melhoria.

Darwin personifica como esta guerra está evoluindo – diante dos nossos olhos.

Todos os alvos são alvos. Aqui um drone destrói um sistema de controle russo

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter