COBERTURA ESPECIAL - US RU OTAN - Geopolítica

04 de Maio, 2022 - 19:00 ( Brasília )

THREAD – O que esperar de Putin no dia Vitória: Guerra Total?


THREAD – O que esperar de Putin no dia Vitória: Guerra Total?


O Dia da Vitória, 9 de Maio, é uma data simbólica crucial. Devemos esperar a Parada da Vitória e o discurso de Putin à nação naquele dia. O que ele vai dizer? Muitos estão pensando se ele irá:

1. Declarar guerra à Ucrânia
2. Declarar mobilização em massa na Rússia

Vamos começar com a pergunta - por que Putin ainda não declarou guerra à Ucrânia? Bem, provavelmente porque ele não esperava nenhuma resistência séria. O Kremlin planejou outra Tchecoslováquia , como em 1968, e ficou muito surpreso por não ter acontecido. Daí a terminologia "Operação Especial"

Planejando outra pacificação de um estado satélite do Leste Europeu, Moscou inesperadamente entrou em uma grande guerra para a qual não se preparou (?). Como não se prepararam para uma guerra, não declararam nem guerra, nem lei marcial. Que teve grandes consequências para o curso desta guerra

As políticas estatais russas podem não ser legais. Mas eles são absolutamente procedimentais. É uma máquina agindo de acordo com um algoritmo. Mais especificamente, a guerra e a lei marcial são amplamente reguladas pelo algoritmo descrito no documento de 30.01.2002. Que não foi ativado.

Como o algoritmo da lei marcial não foi ativado, processualmente falando, a Rússia está agora em paz. Assim, todos os procedimentos de tempo de paz ainda são válidos. Em termos práticos, isso significa que o Exército, a Guarda Nacional e outros os contratados podem simplesmente deixar seus empregos. (Nota DefesaNet – para um soldado russo operar no exterior ele precisa assinar um contrato)
Acompanhe esta Thread de Kamil Galeev (@kamikazani

Entenda a  filosofia russa que pode ser adotada em 09 MAIO.

O Editor

VEJA MAIS