COBERTURA ESPECIAL - Ucrania Mil - Geopolítica

19 de Abril, 2022 - 02:00 ( Brasília )

Ucrania Mil – Mensagem do Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia – Gen Valery Zalluzhny




Ucrania Mil – Mensagem do Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia – Gen Valery Zalluzhny
Kiev 18 Abril 2022

 
O segundo mês de resistência da Ucrânia à invasão em larga escala da Federação Russa está chegando ao fim. As forças de defesa repeliram o agressor nas direções norte e nordeste. Os territórios dos oblasts de Kiev, Chernihiv e Sumy foram completamente liberados.

Ao mesmo tempo, exorto as pessoas dessas regiões a serem cuidadosas, pois o inimigo insidioso deixou muitas minas, armadilhas e serpentinas que representam uma ameaça potencial à vida de civis, especialmente crianças. Por favor, fique atento e denuncie itens suspeitos ao comando militar e à SES.
Conseguimos eliminar a ameaça imediata à capital da Ucrânia, a cidade de Kiev. No entanto, o perigo de ataques com mísseis e bombas permanece para todo o país. Peço aos meus concidadãos que cumpram os requisitos de segurança durante os alarmes e compreendam a disponibilidade de fortificações, postos de controle e medidas de controle aprimoradas que ocorrem em estado de guerra.

Por favor, também evite publicar em redes sociais e publicações de mídia sobre as consequências do bombardeio inimigo em tempo real, bem como informações sobre objetos que possam ser alvos potenciais de derrota pelo inimigo.
A situação na direção sul está sob controle. A ameaça do mar foi significativamente reduzida devido ao naufrágio da nau capitânia da Frota Russa do Mar Negro. No entanto, o perigo de desembarque de tropas navais e aerotransportadas permanece. Nesse sentido, estão sendo tomadas medidas para fortalecer a defesa aérea, inclusive por meio de assistência logística de países parceiros.

As forças de defesa estão defendendo firmemente Mykolayiv de possíveis tentativas inimigas de retomar a ofensiva e destruir o inimigo nos subúrbios de Kherson. Não damos ao inimigo a oportunidade de se mover na direção de Zaporozhye. A defesa heróica da cidade heroica de Mariupol continua.

O Comando das Forças Armadas da Ucrânia está tomando todas as medidas possíveis para apoiar os defensores da cidade. Em particular, a destruição do navio de desembarque Saratov no porto de Berdyansk reduziu o risco de desembarque e danos causados ??pelo fogo no mar.

Nas últimas semanas, o inimigo reagrupou suas forças e recursos no leste e está tentando romper as defesas em várias direções, concentrando seus principais esforços em Izyumsky. O comando militar fortalece a defesa, especialmente antitanque e antiaérea. O "libertador" da Rússia piorou drasticamente a situação humanitária nos oblasts de Donetsk e Luhansk.

Apesar das forças avassaladoras do inimigo em algumas áreas, graças às habilidades adquiridas dos comandantes e experiência de combate de nossos soldados, somos capazes de repelir ataques, infligindo perdas significativas ao inimigo.

Mantemos o espírito de luta e a fé na Vitória!
Glória à Ucrânia!


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 12 AGO, 11:45

MAIS LIDAS

Ucrania Mil