COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

04 de Agosto, 2022 - 14:10 ( Brasília )

Infantaria de Selva realiza adestramento contra forças irregulares


Militares do Exército se engajaram na 2ª fase da Operação Amazônia, com o objetivo de capacitar a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) em operações contra forças irregulares. Os exercícios, realizados de 25 a 29 de julho, contribuíram para a operacionalidade do Comando Militar da Amazônia e do Exército Brasileiro.

A Força-Tarefa Lobo D’Almada, especializada em Operações Contra Forças Irregulares, conduziu uma série de ações para neutralizar uma força irregular (figuração da força oponente) que atuava no interior da área de operações. Também foram desencadeadas operações tipo Polícia, em coordenação com os órgãos de segurança pública do estado de Roraima.

Em complemento às operações de natureza militar, a Brigada desenvolveu ainda uma ação cívico-social em atendimento às comunidades da região. Na praça central da localidade do Cantá, realizou-se a formatura de desmobilização e encerramento da operação.

Participaram da 2ª fase da Operação Amazônia tropas de todas as organizações militares da 1ª Bda Inf Sl, além de módulos especializados do 6º Batalhão de Engenharia de Construção e da 3ª Companhia de Forças Especiais. A Força-Tarefa Lobo D’Almada foi constituída com base no Comando de Fronteira Roraima / 7º Batalhão de Infantaria de Selva.


VEJA MAIS