COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

03 de Junho, 2022 - 12:00 ( Brasília )

Centro de Embarcações forma pilotos da Lancha Tática Guardian-25


Na manhã do dia 27 de maio, ocorreu a solenidade de encerramento do Estágio de Técnicas e Táticas e Procedimentos com a Lancha Guardian 25, realizado no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA).

Concluíram o curso 14 estagiários de diversas organizações do Comando Militar da Amazônia (CMA). Durante duas semanas, esses militares receberam instruções teóricas e práticas sobre o emprego das técnicas de navegação fluvial, de equipamentos de auxílio à navegação e comunicações, navegação tática fluvial, de manutenção da embarcação Guardian 25 e executaram operações ribeirinhas.

Nesse contexto, o estágio teve por finalidade habilitar os militares a ocuparem os cargos e a desempenhar a função de piloto de lancha tática Guardian 25, meio utilizado no Comando Militar da Amazônia.

O Comandante do Centro de Embarcações, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, presidiu a solenidade de encerramento do curso acompanhado de seu Adjunto de Comando, Subtenente Lúcio Mauro La Roque Dias.


VEJA MAIS