COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

06 de Maio, 2022 - 10:00 ( Brasília )

Estágio Básico de Combatente de Selva 2022


52º BIS realizou o Estágio Básico de Combatente de Selva 2022


No período de 25 a 30 de abril, o 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS) conduziu o Estágio Básico do Combatente de Selva (EBCS) para 146 soldados do efetivo variável do corrente ano e para 39 militares da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (1ª CIME).

O estágio tem por finalidade capacitar o soldado a sobreviver no ambiente amazônico e superar as intempéries desse inóspito bioma. Diversas instruções foram ministradas, tais como Obtenção de Água e Fogo, Armadilhas, Animais Peçonhentos, Orientações Diurna e Noturna, Tiro de Caça, Tiro de Ação-Reflexa, Obtenção de Alimentos de Origem Animal e Vegetal, dentre outras.

 

Na Base de Selva Cabo Rosa, o estagiário desenvolve o espírito do combatente de selva e coloca em prática a parte teórica aprendida durante sua formação básica, capacitando o militar a durar na ação por largos períodos de tempo neste importante ambiente operacional.
 

Militares do 3º BIS concluíram o Estagio de Adaptação à Selva


No período de 07 a 14 de abril, o 3º Batalhão de Infantaria de Selva (3º BIS) – Regimento Ararigbóia, realizou o Estágio de Adaptação à Selva (EASL), no qual participaram os militares recém-chegados ao Batalhão.

O estágio tem por objetivo transmitir conhecimentos básicos de sobrevivência na selva e a adaptação orgânica a este ambiente operacional, para os militares recém-chegados à guarnição de Barcelos e para os militares que ainda não realizaram o EASL em anos anteriores.

 

Para a realização do EASL são fundamentais os conhecimentos profissionais básicos relativos às atividades militares, que são ministrados nas escolas de formação. Esses conhecimentos serão adaptados às atividades em ambiente de selva durante o estágio. O encerramento foi marcado por uma formatura, com a presença dos familiares.


VEJA MAIS