COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

05 de Maio, 2022 - 11:00 ( Brasília )

Companhia de Infantaria de Selva conduz Estágio Básico do Combatente de Selva


Entre os dias 25 e 29 de abril, a 17ª Companhia de Infantaria de Selva conduziu o Estágio Básico do Combatente de Selva para os soldados do efetivo variável da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

O estágio contou com a participação de 151 militares oriundos das organizações militares da guarnição de Porto Velho, como forma de coroar o período de instrução individual básica.

Foram ministradas instruções de preparação para a vida na selva, como obtenção de água e fogo, armadilhas, construção de abrigos, alimentos de origem vegetal, alimentos de origem animal, animais peçonhentos, tiro de caça e acuidade visual e observação do terreno.

 

Além disso, os estagiários participaram de uma sobrevivência, na qual colocaram em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo da semana.

Ao término das jornadas de instrução, o Soldado Edson Delgado Mota, do 17° Batalhão Logístico de Selva (17°BLog Sl) foi considerado o destaque do Estágio Básico do Combatente de Selva 2022/1, recebendo das mãos do Comandante do 17° BLog Sl , Coronel Rossinaldo Bezerra da Silva, o brevê de selva e seu diploma.

Recrutas do 50° BIS concluem o Estágio Básico do Combatente de Selva

Imperatriz (MA) – No período de 24 a 29 de abril, o 50° Batalhão de Infantaria de Selva (50° BIS) realizou o Estágio Básico do Combatente de Selva no município de Itinga-MA.



Concluíram o estágio com aproveitamento 121 soldados do efetivo variável. Durante uma semana, foram ministradas instruções de técnicas especiais e sobrevivência na selva, ocasião em que os soldados recrutas puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o período básico, bem como vivenciar o inclemente clima amazônico.

 

A partir de agora, nossos soldados poderão ostentar o distintivo de SELVA, que distingue as tropas especializadas em operações na selva, recebendo o título de combatentes de selva.


VEJA MAIS