Batalhão realiza Estágio de Adaptação à Vida na Selva

No período de 17 a 25 de março, o 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) – “Batalhão Pedro Teixeira” – conduziu o Estágio de Adaptação à Vida na Selva (EAVS) para os oficiais, subtenentes e sargentos da guarnição de Belém recém-chegados à Amazônia.

 

Participaram do estágio 81 militares das diversas organizações militares sediadas em Belém. O objetivo da atividade foi preparar os estagiários, por meio do conhecimento e da vivência, para atuarem em ambiente operacional da selva amazônica.

 

Durante o EAVS, foram ministradas instruções de armadilhas de caça e pesca, palhas e abrigos, montagem da rede de selva, obtenção de alimentos de origem vegetal e animal, obtenção de água e fogo, transposição de curso d’água, orientação noturna e diurna, tiro de caça, marcha através da selva e ofidismo, além da jornada de sobrevivência, todas necessárias para as operações militares na região.

 

Ao final das instruções, no dia 25 de março, foi realizada a formatura de conclusão do EAVS, presidida pelo Subchefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte, Coronel Orlando Giuvenduto Junior, com a presença do Comandante do 2º BIS, Coronel Hiarlley Gonçalves Cruz Landim, e dos demais comandantes de organizações militares dos estagiários, culminando com a entrega dos certificados de conclusão do referido estágio e do distintivo de selva.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter