COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

04 de Março, 2022 - 09:00 ( Brasília )

1ª Bda Inf Sl realiza estágio para os órgãos de segurança pública


No período de 21 a 23 de fevereiro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou o Estágio de Adaptação à Selva para os órgãos de segurança pública da guarnição de Boa Vista, conduzido pelo 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl), com o apoio das organizações militares da guarnição.

O estágio teve como objetivo desenvolver a capacidade de compreender e adaptar-se ao ambiente natural, proporcionando aos integrantes os conhecimentos básicos e os hábitos adequados à sobrevivência na selva.

Participaram 46 estagiários, sendo 26 do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, seis agentes da Polícia Rodoviária Federal e 14 agentes da Polícia Federal. O encerramento do estágio foi realizado no pátio de formaturas do 10º GAC Sl, com a brevetação dos estagiários na presença de familiares.

A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, Coronel André Luiz Sampaio Afonso, com a presença do Comandante do 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva, Tenente-Coronel Michel de Souza Dias.



Prestigiaram o evento o Superintendente da Polícia Federal, José Roberto Peres, o Superintendente Substituto da Polícia Rodoviária Federal, Bruno Cardoso da Silva, e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, Coronel Anderson Carvalho de Matos.


VEJA MAIS