COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

21 de Fevereiro, 2022 - 10:30 ( Brasília )

Batalhão de Infantaria de Selva recebe comitiva do Programa Calha Norte e do Estado-Maior do Exército


O Comando de Fronteira Roraima/7° Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron RR/7º BIS) recebeu a visita da comitiva do Departamento do Programa Calha Norte e do Estado-Maior do Exército, entre os dias 7 e 9 de fevereiro.

Na oportunidade, o Diretor do Programa Calha Norte, General de Divisão R1 Ubiratan Poty, e o Gerente do Programa Amazônia Protegida, General de Brigada R1 Gil Hermínio Rocha, do Estado-Maior do Exército, acompanhados de suas comitivas, puderam verificar a aplicação dos recursos destinados ao C Fron RR/7º BIS e visitaram os Pelotões Especiais de Fronteira de Bonfim, Pacaraima, Surucucu e Auaris.

O 7° Batalhão de Infantaria de Selva é responsável por apresentar a primeira reposta na faixa de fronteira brasileira no extremo norte e o suporte do Calha Norte e do Estado-Maior do Exército são fundamentais para que possamos cumprir a nossa missão.

Brigada de Infantaria recebe visita de comitiva do Programa Calha Norte



A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) recebeu, no período de 6 a 11 de fevereiro, a visita da comitiva do Programa Calha Norte na guarnição de Boa Vista. O programa é uma iniciativa do governo federal que tem como objetivo atuar no desenvolvimento da Região Norte do Brasil, contribuindo para a manutenção da soberania na Amazônia.

A comitiva, chefiada pelo Diretor Nacional do Programa Calha Norte, General de Divisão Ubiratan Poty, realizou visitas aos municípios de Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Iracema, Normandia e Pacaraima. O grupo também percorreu os Pelotões Especiais de Fronteira sob responsabilidade da 1ª Bda Inf Sl e visitou as organizações militares da brigada atendidas por recursos do programa.

A guarnição de Boa Vista tem especial participação no programa por estar localizada no norte do Brasil, com uma extensa faixa de fronteira e com sua atuação voltada diretamente para a preservação e manutenção da segurança na Região Amazônica. Nas atividades, foram adotadas todas as medidas de prevenção contra covid-19 preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Brigada de Selva adestra suas tropas de Força de Prontidão em Boa Vista



O 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12º Esqd C Mec) realizou, no início de fevereiro, atividades de adestramento da fração de sua tropa que compõe a Força de Prontidão da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) – FORPRON Lobo D’Almada.

Os militares realizaram atividades práticas de tiro de combate básico com pistola 9mm e fuzil IA2 5,56mm, novo armamento de dotação da Força Terrestre. Eles tiveram instruções de atendimento pré-hospitalar (APH) e evacuação em situação tática.

Visando ao constante aperfeiçoamento da tropa e manutenção de sua capacidade operacional e de pronta resposta, as atividades de adestramento prosseguem ao longo de todo o ano de instrução no âmbito da brigada. Foram adotadas todas as medidas de prevenção contra a covid-19 preconizadas pelo Ministério da Saúde.


VEJA MAIS