COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

16 de Fevereiro, 2022 - 10:30 ( Brasília )

Comandante do Exército visita o Comando Militar do Norte


No dia 14 de fevereiro, o Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, acompanhado de comitiva de oficiais generais, realizou visita oficial ao Comando Militar do Norte (CMN). O Comandante do Exército foi recebido pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército Chalella; pelo Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Miranda Filho; e pelo Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte, General de Brigada O' de Almeida.

No CMN, o General Paulo Sérgio recebeu uma apresentação sobre os principais projetos daquele Comando Militar de Área e percorreu as instalações. Na sequência, deslocou-se para o 2° Batalhão de Infantaria de Selva (2° BIS), onde presidiu uma formatura com militares de todas as organizações militares de Belém.

Durante a formatura, o Comandante do Exército foi condecorado com a Medalha do Serviço Amazônico com passador de ouro e três castanheiras, marcando os seus dez anos de serviço na região amazônica. Em suas palavras, o General Paulo Sérgio destacou a grande emoção e a alegria de receber a medalha no pátio do 2° BIS, organização militar em que iniciou sua jornada na Amazônia, no ano de 1994, no posto de major.



Em seguida, reuniu-se com oficiais e praças com o objetivo de reforçar a presença junto à tropa, estreitar laços profissionais e atualizar conhecimentos sobre a Força Terrestre. O General visitou, ainda, a Base Naval de Belém, onde conheceu o ferryboat Marechal Bittencourt, nome dado em homenagem ao patrono do Serviço de Intendência.

"É uma grande alegria retornar ao CMN, o Comando Militar de Área que comandei, e poder constatar toda a vibração e o trabalho desses homens e mulheres que servem na Amazônia Oriental", disse o Comandante. E complementou: "Acreditem na instituição, confiem no Exército, nos seus comandantes. Vamos cuidar dos nossos subordinados e enaltecer cada vez mais a família militar".

Medalha do Serviço Amazônico



Instituída pelo Decreto Nº 93.209, de 3 de setembro de 1986, a Medalha do Serviço Amazônico com passador de ouro e três castanheiras é concedida a militares do Exército que, por sua dedicação, abnegação e capacidade profissional, tenham prestado relevantes serviços, por dez anos, ininterruptos ou não, em organizações militares da região amazônica.


VEJA MAIS