COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

23 de Novembro, 2021 - 10:50 ( Brasília )

Batalhão de Infantaria de Selva forma novos caçadores no Pará


No período de 08 a 19 de novembro, o Comando Militar do Norte, por intermédio do 52° Batalhão de Infantaria de Selva (52° BIS), realizou o Estágio de Caçador de Corpo de Tropa 2021, com a participação de integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil, totalizando 16 estagiários.

O Estágio de Caçador Militar tem como objetivo preparar psicológica e taticamente o atirador para atuar em áreas rurais e urbanas empregando técnicas de tiro no combate convencional, garantia da lei e da ordem ou em situações de gerenciamento de crise.



Durante o estágio, foram ministradas diversas instruções, tais como: fundamentos de tiro, caçada, regulagem do sistema de armamento, simulador de tiro, rastreamento e contra rastreamento, busca e seleção de alvos, abrigos, avaliação de distância, operação contra caçadores inimigos, observação, memorização e descrição, tiro em alvo móvel, emprego tático do caçador e finalizando com exercício no terreno.



Foram duas semanas de dedicação, abnegação e superação, que garantiram aos estagiários êxito em se tornarem caçadores.

Comando de Artilharia do Exército faz visita de orientação técnica a Grupo de Artilharia de Campanha de Selva

 
No dia 18 de novembro, o 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva, “Grupo General Manoel Theophilo Neto”, recebeu a comitiva do Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex) com a finalidade de realizar a visita de orientação técnica (VOT).

A atividade teve o objetivo verificar qualificação da organização militar, no que tange aos subsistemas da arma de artilharia. Foram realizadas as seguintes atividades: recepção do Comandante da Artilharia do Exército (Cmt da Art Ex) pela guarda do quartel, apresentação de oficiais, formatura geral, palestra ministrada pelo comandante do grupo, palavras do Cmt da Art Ex, verificação das instruções, visita às instalações, análise pós acão, almoço e honras de despedidas.

Fizeram parte da comitiva o Cmt da Art Ex General de Brigada Gurgel, o Major Lobo Viana e o 1º Tenente Grezele. 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Brasil - França

Brasil - França

Última atualização 01 DEZ, 08:50

MAIS LIDAS

TOA