Viagem de estudos estratégicos da ECEME para o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia

Na manhã do dia 21 de setembro, compareceu ao Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), uma comitiva de alunos e instrutores da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), referente à Viagem de Estudos Estratégicos – Arco Norte 2021.

Nesse âmbito, foi realizado no CECMA o painel logístico, com apresentações focadas na logística da região amazônica, cujos palestrantes foram o Adjunto da Seção de Planejamento da 12ª Região Militar (12ª RM), o Chefe do Estado-Maior do 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E) e o Comandante do Centro de Embarcações.

O Comandante da 12ª RM, General de Divisão Omar Zendim e o Comandante da ECEME, General de Brigada Marcio de Souza Nunes Ribeiro, acompanharam a comitiva no porto do CECMA, onde foram apresentadas as embarcações utilizadas pelo Centro e realizado um giro técnico com a lancha tática Guardian.

O Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, ministrou uma palestra, onde apresentou a capacidade de emprego do Centro de Embarcações em conformidade com o planejamento das ações de emprego de meios por parte da 12ª RM e do Comando Militar da Amazônia.

Crédito: Sd Serrão

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter