Exercício no terreno da instrução de qualificação dos soldados recrutas

No período de 13 a 17 de setembro, o 50° Batalhão de Infantaria de Selva (50° BIS) realizou um exercício no terreno com os soldados do efetivo variável, da 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva e da Companhia de Comando e Apoio no Campo de Instrução do Guaramandi, em Itinga-MA.

O exercício focou na prática onde os soldados e comandantes de fração, imersos no ambiente operacional amazônico, puseram em prática as táticas, técnicas e procedimentos ensinados e já enquadrados nos Grupos de Combate, Seções e Peças de Morteiros, Peças de Metralhadoras, Turmas de Comunicações, Suprimento, Saúde e Manutenção.

Ao retornarem ao 50° BIS, após uma marcha forçada de 24 km, foi aplicada uma operação Manda Brasa, onde os pelotões da 1ª Companhia receberam missões a serem cumpridas por meio de patrulhas, com a finalidade de avaliar a capacidade dos comandantes de fração em exercer sua liderança, o espírito de corpo dos pelotões e o espírito de cumprimento de missão em situação de desgaste físico e pressão psicológica.

São os recrutas do Batalhão atingindo mais um nível na instrução militar estando próximos a se tornarem militares do efetivo profissional e cidadãos plenamente mobilizáveis.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter