COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

01 de Setembro, 2021 - 07:00 ( Brasília )

1º Batalhão Logístico de Selva mobília uma base logística na 3ª fase da Operação Amazônia


No dia 22 de agosto, o 1º Batalhão Logístico de Selva (1º B Log Sl) – O Pioneiro da Amazônia Ocidental mobiliou uma Base Logística de Brigada (BLB) na região de Jundiá, ao sul do Estado de Roraima, localização estratégica visando o apoio às tropas da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) – Brigada Lobo D’Almada que estarão empregadas na 3ª fase da Operação Amazônia 2021.



A BLB é a área onde são desdobrados os meios orgânicos do 1º B Log Sl e outros recursos específicos necessários ao apoio da Brigada, na qual os módulos logísticos desdobrados são dotados de mobilidade tática, possibilitando autonomia à força apoiada. Para a realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção contra a covid-19, orientadfas pelo Ministério da Saúde.

Cabos e soldados vencem desafios do ambiente amazônico em marcha de 24 km



Cabos e soldados da 16ª Base Logística (16ª Ba Log) executaram, no dia 19 de agosto, a marcha de 24 km prevista no Programa-Padrão de Instrução de Qualificação do Cabo e do Soldado. A tropa participou desse exercício totalmente equipada, com armamento de uso coletivo e material necessário à vida na selva.

A atividade iniciou com um apronto, simulando uma situação de ordem de marcha. A marcha foi desenvolvida em itinerário rural e urbano, com início às 19h30, no km 17 da estrada da Emade, e término à 1h30, em frente ao Pavilhão de Comando da 16ª Ba Log.

Os desafios inerentes às características do ambiente amazônico, o peso transportado e a longa distância percorrida foram superados pelas demonstrações de rusticidade, camaradagem e espírito de sacrifício, que são esperados dos militares que integram a 16ª Brigada de Infantaria de Selva, a Brigada das Missões.

Ao término da atividade, o Aluno Dias, um dos destaques do Curso de Formação de Cabos 2021, proferiu as tradicionais "Leis da Guerra na Selva", em respeito aos antepassados que deram as suas vidas para conquistar e manter a Amazônia Brasileira.


VEJA MAIS