COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

18 de Agosto, 2021 - 06:40 ( Brasília )

Brigada Lobo D’Almada realiza estágio básico de combatente de Força de Emprego Imediato


No período de 8 a 12 de agosto, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) – “Brigada Lobo D’Almada”, realizou o Estágio Básico de Combatente de Força de Emprego Imediato, denominada Operação URUTU.

O Estágio teve como objetivo verificar o adestramento e emprego das técnicas, táticas e procedimentos (TTP) empregadas do nível individual e fração até o nível pelotão dentro das operações ofensivas e defensivas, tendo como principal objetivo o adestramento das pequenas frações da 1ª Bda Inf Sl.

 

Durante o período de execução da Operação URUTU, os militares empregaram técnicas individuais e em grupos de combate, executando atividades práticas como: Tiro, Orientação, Progressão na Selva, Primeiros Socorros, Marcha e Base de Patrulha, Patrulha de Captura, Patrulha de Emboscada, Ataque a Área Edificada, Patrulhamento a pé e motorizado, montagem de ZPH, Espinha de Peixe, Técnicas de Ações Imediatas (TAI), Progressão em Ambiente Urbano e Check Point.

 

Para a realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção contra a covid-19, orientadas pelo Ministério da Saúde.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Relatório Otálvora

Relatório Otálvora

Última atualização 04 DEZ, 22:30

MAIS LIDAS

TOA