Exército: Operação Amazônia 2021

Comboio desloca-se com Portada Tática Leve

Na manhã do dia 8 de agosto, partiu do 9° Batalhão de Engenharia de Combate, Batalhão Carlos Camisão, um comboio composto por 47 militares e 12 viaturas, transportando o equipamento da Portada Tática Leve.

O comboio dirigiu-se para a cidade de Porto Velho (RO), onde iniciará o apoio a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada na Operação Amazônia 2021.

O apoio visa garantir a mobilidade da tropa através da rodovia 319 e transposição de curso d’água.

Batalhão General José Miguel Lanza desloca tropas para a Operação Amazônia na Região Norte

Na manhã de 9 de agosto, o Comando de Fronteira Jauru/66° Batalhão de Infantaria Motorizado (C Fron Jauru/66° BI Mtz) – "Batalhão General José Miguel Lanza" deslocou tropas com destino a Regiao Norte do país para dar início à Operação Amazônia.

O Batalhão General José Miguel Lanza é componente orgânico da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (13ª Bda Inf Mtz) e a Operação Amazônia será o exercício de adestramento avançado tático da grande unidade, alinhado ao Plano de Gestão do Comando Militar da Amazônia (CMA), que tem por objetivos estratégicos elevar sua operacionalidade, empregando meios orgânicos do CMA e Grandes Unidades como a 13ª Bda Inf Mtz, em operações no ambiente de selva e no quadro de simulação de defesa externa.

Companhia realiza inspeção das viaturas que atendem ao Comando da Brigada de Selva

No dia 5 de agosto, a Companhia de Comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (Cia C / 1ª Bda Inf Sl) realizou a inspeção das viaturas que atendem ao Comando da Brigada, com a finalidade de verificar estado de conservação e manutenção, garantindo a sua plena capacidade operacional.

Em meio a fase de preparação para a Operação Amazônia, o Comandante da Cia C / 1ª Bda Inf Sl, Capitão Pedro Alcântara Xavier, realizou vistoria dos equipamentos, checagem de documentação e verificou a atividade do Pelotão de Transporte no pleno conhecimento das atribuições no acompanhamento da manutenção e necessidades das viaturas sob sua responsabilidade, visando elevar os índices de operacionalidade do Pelotão de Manutenção e Transporte.

Para a realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção contra covid-19, preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter