Comando Militar do Norte recebe comitiva para tratativas do Macroprojeto CMN Amplo

ntre os dias 26 e 28 de julho, o Comando Militar do Norte (CMN) recebeu a visita do Estado-Maior do Exército, da Diretoria de Controle de Efetivo e Movimentações, do Comando de Aviação do Exército, da Diretoria de Obras Militares e do Comando de Operações Terrestres.

A comitiva esteve em Belém para acompanhar as atividades do Plano Estratégico do Exército 2020-2023 previstas na área do CMN, em particular, verificar as demandas do Macroprojeto CMN Amplo – Construindo Capacidades para a Defesa da Amazônia Oriental.

Na capital paraense, verificou a incorporação à frota do 8º Depósito de Suprimento, do ferryboat "Marechal Bitencourt", observou o local do futuro depósito de classe II e a Companhia de Transporte. Na sequência, seguiu para o Parque Regional de Manutenção/8 e, de lá, para o 2º Batalhão de Infantaria de Selva, que mantém em seu interior o Núcleo do 2º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica de Selva. A comitiva teve a oportunidade de acompanhar a implantação dessa nova capacidade de Comando e Controle que está em fase de implantação.

Parte da comitiva visitou a Ala 9, unidade da Força Aérea que hospedará o futuro Núcleo de Aviação do Exército em Belém.

Em Macapá, foram visitados a 22ª Brigada de Infantaria de Selva e o Comando Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva. A comitiva teve a oportunidade de verificar as necessades das OM locais, bem com visitar os Núcleos de novas capacidades da Brigada Foz do Amazonas, quais sejam do Pelotão de Polícia do Exército, Logístico e da Companhia de Comunicações de Selva.

Por fim, a comitiva seguiu para a Companhia Especial de Fronteira, em Clevelândia do Norte, e para o Destacamento Especial de Fronteira, em Vila Brasil, nos quais se pôde observar, no terreno, as atividades desempenhadas na Fronteira Norte do Brasil.

Fonte: Comando Militar do Norte

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter