Brigada das Missões inicia deslocamento para a participação na Operação Amazônia II

Na noite do dia 19 de julho, no Terminal Fluvial, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), iniciou seu deslocamento para a cidade de Coari (AM), visando a 2ª fase da Operação Amazônia.

A tropa foi transportada por meio de uma embarcação regional, que saiu do Terminal Fluvial da 16ª Base Logística (16ª Ba Log) com destino ao porto provisório de Coari, percorrendo uma distância de aproximadamente 195 Km.

Base Logística desloca meios logísticos para a Operação Amazônia II

No dia 17 de julho, a 16ª Base Logística (16ª Ba Log) deu continuidade à concentração estratégica dos meios logísticos da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), para participação na Operação Amazônia II, saindo da Guarnição de Tefé com destino à área de operações em Coari (AM), pelo Rio Solimões.

Participam da operação os ferry boats Tenente Cohen, Marechal Bittencourt e Aruanã (embarcação pertencente ao Comando de Fronteira Solimões/8° Batalhão de Infantaria de Selva); os empurradores Carajás e Vitória; e as balsas Yacamim, Adonai e Yahweh.

A 16ª Ba Log detém a segunda maior frota de embarcações do Exército Brasileiro e tem por missão apoiar a 16ª Bda Inf Sl nas funções logísticas de suprimento, transporte e manutenção, em tempo de paz ou de guerra.

Crédito: 2° Sgt Victor

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter