COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

11 de Junho, 2021 - 07:10 ( Brasília )

A 23ª Brigada de Infantaria de Selva realiza solenidade comemorativa ao 45º aniversário de sua criação


No dia 9 de junho a 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) realizou uma Solenidade comemorativa ao 45º aniversário de sua criação. Na ocasião, foi lido o histórico da 23ª Bda Inf Sl, realizada a entrega de Diplomas de “Amigo da Brigada” a personalidades que prestaram relevantes serviços à Brigada e entrega de medalhas a militares da Guarnição e a familiares.

Criada em junho 1976, com sede em Santarém-PA, a Grande Unidade foi transferida para Marabá em 26 de novembro do mesmo ano, onde se encontra atualmente. Sua área de responsabilidade abrange municípios dos Estados do Pará, Maranhão e Tocantins, e tem a seguinte estrutura organizacional: Comando da 23ª Bda Inf Sl, Companhia de Comando da 23ª Bda Inf Sl, 23ª Companhia de Comunicações de Selva, 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva, 50º Batalhão de Infantaria de Selva, 51º Batalhão de Infantaria de Selva, 52º Batalhão de Infantaria de Selva, 53º Batalhão de Infantaria de Selva, 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva, 23º Batalhão Logístico de Selva e 33º Pelotão de Polícia do Exército.

Em 2017, a Brigada, tornou-se força de emprego estratégico do Exército, passando a ter prioridade na força terrestre em termos de material, pessoal, recursos financeiros e adestramento.

O evento foi presidido pelo comandante da 23ª Brigada Infantaria de Selva, General de Brigada Giovani Moretto que ressaltou a importância desta Grande Unidade na atuação em defesa da Pátria e no apoio à população na Amazônia Oriental.

A atividade contou com a participação de representações das Organizações Militares de Marabá e respeitou todos os protocolos de prevenção à disseminação da covid-19.



Fonte: 23ª Brigada de Infantaria de Selva

VEJA MAIS