COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

02 de Junho, 2021 - 10:00 ( Brasília )

Pelotão de Fronteira recebe palavras do Comandante do Exército


No dia 27 de maio de 2021, 5º Pelotão Especial de Fronteira, durante visita do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, à guarnição, recebeu a comitiva do Comando do Exército.

Na oportunidade, o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, dirigiu as palavras ao pelotão, oportunidade em que enalteceu o trabalho e a missão desempenhada pelos integrantes do 5º Pelotão Especial de Fronteira, em Maturacá (AM), na defesa da soberania nacional na região da “Cabeça do Cachorro”.


Ministro da Defesa e Comandante do Exército visitam guarnição de Boa Vista (RR)

No dia 28 de maio, a guarnição de Boa Vista recebeu a visita do Ministro de Estado da Defesa, General de Exército Walter Souza Braga Netto, e do Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Durante a visita, foi realizada uma demonstração da Força de Prontidão Lobo D’Almada, em que a tropa da 1ª Brigada de Infantaria de Selva apresentou seus elementos subordinados, os quais caracterizam a brigada com o maior poder de fogo da Amazônia Ocidental. Ainda durante a atividade, o Comandante da Força-Tarefa Logística Humanitária (Operação Acolhida), General de Divisão Antonio Manoel de Barros, acompanhou o ministro e o Comandante do Exército em uma visita às instalações e abrigos de imigrantes assistidos pela Operação Acolhida.



Na oportunidade, o Comandante da Brigada realizou uma palestra com as ações que estão atualmente em desenvolvimento na unidade. Para a realização das atividades, foram adotadas todas as medidas de prevenção à covid-19 vigentes.

A visita foi acompanhada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos; pelo Chefe do Departamento de Engenharia de Construção, General de Exército Júlio César de Arruda; pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira; pelo Comandante do 2º Grupamento de Engenharia de Construção, General de Brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho; e por integrantes do Ministério da Defesa.


Brigada de Selva do Exército recebe visita do Presidente da República



Entre os dias 26 e 28 de maio, a 2a Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl), em São Gabriel da Cachoeira, recebeu visita do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. No período, o Comandante Supremo da Forças Armadas conduziu as inaugurações da ponte sobre o Igarapé Rodrigo e Cibele, na BR-307, e do módulo de geração de energia solar, no 5° Pelotão Especial de Fronteira, em Maturacá (AM).

Acompanharam o presidente o Ministro da Defesa, General de Exército Walter Souza Braga Netto; e o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.



A comitiva percorreu a região da “Cabeça do Cachorro”, no Amazonas, deslocando-se por meios de transporte aéreo, terrestre e fluvial, e participou de formatura e cerimônia de ação social. Também prestigiaram as atividades o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antônio Amaro dos Santos; o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Júlio César de Arruda; e o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

Fontes: 2ª Bda Inf Sl e 1ª Bda Inf Sl


VEJA MAIS