COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

01 de Junho, 2021 - 09:40 ( Brasília )

16ª Bda Inf Sl recebe a visita do Ministro da Defesa, no contexto da Operação Amazônia


No dia 26 de maio, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), “Brigada das Missões”, recebeu a visita do Ministro da Defesa, General de Exército Walter Souza Braga Netto, do Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, eterno Comandante da Brigada das Missões, do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, do Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antônio Amaro dos Santos, e do Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Júlio Cesar de Arruda.

As autoridades tiveram a oportunidade de conhecer in loco as atividades desenvolvidas pela Brigada das Missões durante a Operação Amazônia, que é o maior exercício de defesa externa já realizado pelo Comando Militar da Amazônia (CMA).



A Brigada adestrou-se no Combate de Resistência. A formatura de recepção contou com a presença de todas Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS) à 16ª Bda Inf Sl, sendo conduzida pelo Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Marcius Cardoso Netto.

Em 28 anos de atuação, a 16ª Bda Inf Sl reforça sua presença na região amazônica, sendo responsável por uma área de 466.000 km, que abrange 17 municípios do Amazonas.

O Comandante do Exército relembrou sua passagem pela cidade de Tefé na qualidade de Comandante desta Grande Unidade. Ressaltou, ainda, o quanto foi feliz e a satisfação em retornar ao local que o acolheu com muito carinho.

Foram tomadas todas as medidas preventivas e de combate à pandemia da covid-19.

Fonte: 16ª Brigada de Infantaria de Selva

VEJA MAIS