Ministro da Defesa e Comandante do Exército acompanham ações da Operação Amazônia em Tefé

No dia 26 de maio, o Ministro de Estado da Defesa, General de Exército Walter Souza Braga Netto, e o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, chegaram à 16ª Brigada de Infantaria de Selva em Tefé, na região do Médio Solimões, para acompanhar as ações desenvolvidas na Operação Amazônia 2021.

Esta foi a primeira vez que a guarnição de Tefé recebeu os atuais ministro da Defesa e comandante do Exército. Durante a visita, a comitiva participou da formatura no pátio da brigada e de uma ambientação das atividades da Operação Amazônia.

A comitiva ainda visitou áreas de atuação e incidentes entre a força invasora e a força de resistência no contexto da operação. Operação Amazônia Sob a coordenação e o controle do Comando Militar da Amazônia (CMA), a 16ª Brigada de Infantaria de Selva participa, desde abril, da Operação Amazônia – um exercício de defesa externa que visa ao adestramento de tropas para a proteção da Amazônia brasileira contra um invasor externo.

Na atual fase da operação, as brigadas de infantaria de selva do CMA estão em adestramento de guerra de resistência, uma forma de combate não convencional, em que um invasor com maior poder de combate se encontra no teatro de operações contra uma força de resistência.

Fonte: Comando Militar da Amazônia

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter