Alunos do Curso de Precursor Paraquedista realizam treinamento na selva

No período de 9 a 16 de maio, o Curso de Precursor Paraquedista conduziu as instruções de vida na selva e a Operação Onça para alunos do primeiro turno de 2021 da capacitação.

A atividade contou com o apoio do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e da 3ª Companhia de Forças Especiais (3ª Cia F Esp). O Curso de Precursor Paraquedista está na primeira fase: nivelamento técnico profissional.

Na Operação Onça, ação de guerra regular, os alunos realizaram uma infiltração aérea em território negado por meio de salto semiautomático no Rio Puraquequara. Após o salto, foi realizada infiltração terrestre por selva, para se chegar à clareira do avião e cumprir a missão recebida.

Precursor O precursor paraquedista é o especialista dotado das competências de planejar, integrar, conduzir ou realizar operações militares singulares, conjuntas ou combinadas no amplo espectro dos conflitos.

O precursor atua em operações aeroterrestres e aeromóveis e, eventualmente, especiais, em qualquer tipo de ambiente operacional, em área hostil ou negada, ocupando cargos e/ou desempenhando funções na Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), no Comando de Operações Especiais (C Op Esp), nas companhias de forças especiais não orgânicas do C Op Esp ou em outras organizações operativas, conforme a doutrina militar terrestre vigente.


Fonte: Centro de Instrução Pára-Quedista General Penha Brasil

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter