COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

12 de Maio, 2021 - 10:10 ( Brasília )

Batalhão de Infantaria de Selva desloca militares para a Operação Amazônia


No dia 4 de maio de 2021, dois pelotões do 3º Batalhão de Infantaria de Selva, subordinado à 2ª Brigada de Infantaria de Selva, deslocaram-se para São Gabriel da Cachoeira para integrar o efetivo previsto na Operação Amazônia 2021 na região da “Cabeça do Cachorro”.

Dessa forma,  a 2ª Brigada de Infantaria de Selva apoiará a 1ª fase da maior operação de defesa externa já realizada pelo Comando Militar da Amazônia.

Engenharia capacita militares para emprego na Operação Amazônia 2021 em Rondônia



Esta semana, o 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC), sediado em Porto Velho (RO), finaliza a sua capacitação para 1ª fase da Operação Amazônia 2021. Militares do Batalhão revisaram a prática da instrução de armadilhas e demais técnicas de operações na selva.

Centro de Embarcações conclui missão de transporte de 120 toneladas de suprimentos na região amazônica



Em 7 de maio, atracou no porto do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), após 42 dias de viagem, o módulo logístico composto pela embarcação empurrador Javari, a balsa aberta Aracoara e a balsa mista Parnaíba, retornando da cidade de Tabatinga (AM).

Esse módulo, que foi conduzido pela tripulação do CECMA, com escolta do 7º Batalhão de Polícia do Exército/AM (7º BPE), teve a missão principal de transportar até as cidades de Tefé e Tabatinga cerca de 120 toneladas de suprimentos de classe I secos e frigorificados, classes II, III, IV, V, VI, VIII e IX.

O Subcomandante, Tenente-Coronel Júlio César, o Chefe da 3ª Seção, Tenente-Coronel Cruz Alves e o Adjunto de Comando do CECMA, Subtenente Martins, recepcionaram os militares responsáveis pela execução do transporte por ocasião de seu retorno.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Prosub

Prosub

Última atualização 27 NOV, 12:00

MAIS LIDAS

TOA