COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

12 de Maio, 2021 - 10:10 ( Brasília )

Batalhão de Infantaria de Selva desloca militares para a Operação Amazônia


No dia 4 de maio de 2021, dois pelotões do 3º Batalhão de Infantaria de Selva, subordinado à 2ª Brigada de Infantaria de Selva, deslocaram-se para São Gabriel da Cachoeira para integrar o efetivo previsto na Operação Amazônia 2021 na região da “Cabeça do Cachorro”.

Dessa forma,  a 2ª Brigada de Infantaria de Selva apoiará a 1ª fase da maior operação de defesa externa já realizada pelo Comando Militar da Amazônia.

Engenharia capacita militares para emprego na Operação Amazônia 2021 em Rondônia



Esta semana, o 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC), sediado em Porto Velho (RO), finaliza a sua capacitação para 1ª fase da Operação Amazônia 2021. Militares do Batalhão revisaram a prática da instrução de armadilhas e demais técnicas de operações na selva.

Centro de Embarcações conclui missão de transporte de 120 toneladas de suprimentos na região amazônica



Em 7 de maio, atracou no porto do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), após 42 dias de viagem, o módulo logístico composto pela embarcação empurrador Javari, a balsa aberta Aracoara e a balsa mista Parnaíba, retornando da cidade de Tabatinga (AM).

Esse módulo, que foi conduzido pela tripulação do CECMA, com escolta do 7º Batalhão de Polícia do Exército/AM (7º BPE), teve a missão principal de transportar até as cidades de Tefé e Tabatinga cerca de 120 toneladas de suprimentos de classe I secos e frigorificados, classes II, III, IV, V, VI, VIII e IX.

O Subcomandante, Tenente-Coronel Júlio César, o Chefe da 3ª Seção, Tenente-Coronel Cruz Alves e o Adjunto de Comando do CECMA, Subtenente Martins, recepcionaram os militares responsáveis pela execução do transporte por ocasião de seu retorno.


VEJA MAIS