COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

11 de Maio, 2021 - 09:40 ( Brasília )

Exercício verifica prontidão de tropas de Brigada de Selva


O Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl) realizou, no dia 4 de maio, o acionamento simultâneo e inopinado de suas organizações militares. O exercício foi realizado em um contexto de defesa externa em que a concentração das tropas se daria em regiões do estado do Amapá. O objetivo da ação foi avaliar a prontidão da Força-Tarefa Foz do Amazonas, pertencente à brigada. A atividade culminou com a verificação da situação de apronto operacional (SAO) e situação de ordem de marcha (SOM) das tropas em suas respectivas sedes.

Participaram da atividade o 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), em Belém (PA); o 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), em São Luís (MA); o Comando de Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron AP/34º BIS) e a Companhia de Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (Cia C/22ª Bda Inf Sl), esses últimos situados em Macapá.

 

A atividade observou todas as medidas de prevenção contra a covid-19 e possibilitou ao comando da 22ª Bda Inf Sl avaliar o estado de prontidão da subunidade operacional das organizações militares, a eficácia em suas ações e a pronta resposta de suas tropas.

O Comandante da 22ª Bda Inf Sl, General de Brigada Adilson Giovani Quint, realizou a verificação da SAO e da SOM do Cmdo Fron AP/34º BIS. O Comandante do 2º BIS, Coronel Hiarlley Gonçalves Cruz Landim e o Comandante do 24º BIS, Tenente-Coronel Sérgio Henrique Lopes Rendeiro, realizaram a verificação da atividade em seus batalhões e deram o pronto para o comandante da brigada.

 
Fonte: 22ª Bda Inf Sl

VEJA MAIS