COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

24 de Março, 2021 - 08:30 ( Brasília )

Soldados participam de acampamento preliminar em área de selva, em Boa Vista (RR)


No período de 15 a 20 de março, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou o acampamento preliminar em área de selva para o efetivo variável da guarnição de Boa Vista. A atividade é conhecida como “semana verde”.

Com o objetivo de preparar os recrutas para o Estágio de Combatente de Selva, a semana verde iniciou a ambientação dos militares à vida na selva e possibilitou o emprego dos conhecimentos obtidos durante o período de instrução individual básica. Os militares foram divididos em dois turnos, para os quais foram ministradas instruções como: camuflagem, defesa antiaérea e artilharia de campanha, comunicações, orientação diurna e noturna, combate corpo a corpo, utilização do terreno e marcha.

A semana verde encerra a primeira fase de instrução militar para o contingente incorporado em 2021, e dessa forma, consolida, de maneira prática, as técnicas individuais já ensinadas.

Para a realização das atividades, foram adotadas todas as medidas de prevenção contra a covid-19 preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: 1ª Brigada de Infantaria de Selva

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Fronteiras

Fronteiras

Última atualização 29 NOV, 10:40

MAIS LIDAS

TOA