COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

18 de Dezembro, 2020 - 11:30 ( Brasília )

Apronto operacional da Força-Tarefa Lobo D´Almada, tropa de resposta imediata na Amazônia Ocidental


No dia 15 de dezembro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) - “Brigada Lobo D’Almada” realizou o Apronto Operacional da Força Tarefa (FT) Lobo D’Almada. Composta pelas tropas das organizações militares diretamente subordinadas à 1ª Bda Inf Sl, a FT Lobo D’Almada atua como força de emprego em situação de resposta imediata, seja nas áreas de responsabilidade da brigada ou em outras áreas da Amazônia Ocidental.

Para tanto, a manutenção do mais alto nível de adestramento é uma das premissas que rege essa força operacional, conferindo-lhe capacidade técnica e eficiência para cumprir todas as missões de combate prioritárias de sua natureza e escalão.



Sua mobilidade estratégica está sempre em condições de ser empregada, o que marca sua alta capacidade de adaptabilidade, utilizando meios aéreos, fluviais ou terrestres, sejam eles orgânicos da Força Terrestre, Força Aérea ou Marinha do Brasil, ou, ainda, meios civis mobilizados.

O estado permanente de prontidão e a rapidez na pronta resposta mediante os acionamentos pontuam a eficiência operacional da FT Lobo D’Almada, conferindo à 1ª Bda Inf Sl a capacidade de atuar, durante todo o ano, em operações de defesa da Pátria ou em ações subsidiárias em proveito do Comando Militar da Amazônia no incessante esforço do Exército Brasileiro para a manutenção da soberania nacional.


VEJA MAIS