COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

01 de Dezembro, 2020 - 10:15 ( Brasília )

1ª Bda Inf Sl coordena Estágio de Atendimento de Saúde em Operações Militares


No período de 23 a 27 de novembro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva - “Brigada Lobo D’Almada” realizou o Estágio de Atendimento de Saúde em Operações Militares para as unidades da brigada. O estágio foi conduzido pelo Posto Médico da Guarnição de Boa Vista, em coordenação com o 1º Batalhão Logístico de Selva.

Com a finalidade de atualizar os conhecimentos de atendimento pré-hospitalar (APH) em operações militares e capacitar os militares do Serviço de Saúde para desempenhar a função de socorrista de combate nos diversos níveis e frações de combate, foram realizadas instruções teóricas e práticas com variados graus de complexidade de execução.

Em apoio ao estágio, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima ministrou instruções de primeiros socorros e resgate de pacientes, demonstrando técnicas de resgate operacional em áreas de difícil acesso. Os estagiários participaram, ainda, de um exercício de campo, oportunidade em que colocaram em prática todas as orientações recebidas.

Para a realização de todas as atividades, foram adotadas as medidas de prevenção contra a COVID-19 preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl