COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

27 de Abril, 2020 - 12:10 ( Brasília )

16ª Bda Inf Sl coordena combinação logística e operações na Amazônia Ocidental


No dia 23 de abril, chegou ao 3º Pelotão Especial de Fronteira (3º PEF), Vila Bittencourt, localizado às margens do Rio Japurá, na fronteira com a Colômbia, o Ferry Boat Ten Cohen, da 16ª Base Logística (16ª Ba Log), em mais uma operação de ressuperimento fluvial combinada com operações na faixa de fronteira no âmbito da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl).

No 3º PEF, a 16ª Base Logística realizou o ressuprimento de itens de Classe I, III, VI e IX, além prover a manutenção de embarcações e equipamentos do pelotão, com o objetivo de permitir a sustentação logística pelos próximos três meses. No total, 11 toneladas de gêneros secos e frigorificados foram transportados nessa ocasião.

Combinada com a operação de ressuprimento, a 16ª Bda Inf Sl também coordenou operações na faixa de fronteira, com o objetivo a coibir o trânsito de entorpecentes, a extração ilegal de minérios, o combate aos ilícitos transfronteiriços, além da garantia da soberania brasileira na região limítrofe da Amazônia Ocidental. Ao todo, 1700 quilômetros foram navegados através dos rios Solimões e Japurá.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Nuclear

Nuclear

Última atualização 04 AGO, 20:41

MAIS LIDAS

TOA