Exército abre seleção para militar temporário de saúde e técnico no Pará, Amapá e Maranhão

A 8ª Região Militar, subordinada ao Comando Militar do Norte, abriu processo seletivo para militar voluntário temporário nos estados do Pará, Amapá e Maranhão. As oportunidades são para preenchimento de vagas de oficiais e sargentos de saúde e técnicos de diferentes especialidades.

As inscrições finalizam em 13 de agosto

Os interessados devem entrar no site da 8ª Região Militar – www.8rm.eb.mil.br – para acesso aos editais (que contém as fases e datas dos processos e as áreas de interesse da Força Terrestre nos estados citados) e para inscrições, que são gratuitas.

Para oficial, o profissional precisa ser, no mínimo, graduado, e, para sargento, precisa ter pelo menos curso de nível técnico, todos reconhecidos pelo Ministério da Educação.

 

Os soldos iniciais para oficial e sargento são R$ 6.993,00 e R$ 3.825,00, respectivamente, mais gratificações. O militar temporário pode ocupar o cargo por até oito anos, sendo o contrato renovado anualmente, e não deve ser cumulativo com qualquer outro cargo, emprego ou função pública.

Os selecionados irão trabalhar em suas áreas de especialidade e serão empregados em atividades inerentes à carreira militar.

 

Durante o processo seletivo, não há, por parte do Exército Brasileiro, obrigatoriedade de convocação de todas as especialidades previstas nos editais ou o compromisso quanto à incorporação dos inscritos.

A aprovação assegura, apenas, a expectativa de direito à designação e incorporação, ou seja, a efetiva contratação é condicionada à existência de vaga, de acordo com o efetivo de militares temporários da 8ª Região Militar.


Nota publicada no link: http://www.cmn.eb.mil.br/notas-a-imprensa/339-exercito-brasileiro-abre-selecao-para-militar-temporario-de-saude-e-tecnico-no-para-amapa-e-maranhao.html

 

Quadro de vagas previstas

 

 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter