AMAZONLOG 2017 – SAVIS-BRADAR Apresenta Portfolio de Produtos

A SAVIS é dedicada a desenvolver, projetar, integrar e implantar sistemas e serviços na área de monitoramento de fronteiras e proteção de estruturas estratégicas. A Bradar é uma empresa de base tecnológica especializada no desenvolvimento e produção de radares para aplicações nas áreas de defesa, segurança e sensoriamento remoto (SAR).

Ambas compõem o Consórcio TEPRO, responsável pela implantação do SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) no Brasil. O Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) foi concebido com propósito de fortalecer a presença do Estado na faixa de fronteira terrestre, incrementando a capacidade do Exército Brasileiro de monitorar as áreas de interesse, garantindo o fluxo de dados, produzir informações confiáveis e oportunas para a tomada de decisões, bem como responder prontamente a ameaças externas ou delitos transfronteiriços, em operações isoladas, conjuntas ou interagências. Atualmente, o Projeto Piloto está sendo implantado na região da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, sediada em Dourados, MS.

A Savis-Bradar conta com um portfólio diversificado de produtos e serviços, que permite oferecer soluções integradas de monitoramento, segurança e defesa. A companhia — certificada pelo governo como EED (Empresa Estratégica de Defesa) — é hoje a mais qualificada em sua área de atuação, estando presente em todas as Forças Armadas do País. 

Em Manaus, a empresa irá apresentar o radar SENTIR M20 e uma pirâmide holográfica, a qual retratará, através de tecnologia holográfica, o ciclo de atividades em uma operação de monitoramento e vigilância de fronteira, de maneira similar ao que ocorre no projeto SISFRON.

SENTIR M20 (foto acima) – Radar portátil de longo alcance capaz de executar operações de vigilância, aquisição, classificação, localização, rastreamento e exibição gráfica automática de alvos em terra, tais como: indivíduos em solo, tropas, blindados, caminhões, trens e helicópteros. O SENTIR-M20 permite integração com câmeras de longo alcance para inclusão da função de reconhecimento, pode ser remotamente controlado e possui interface para integração com softwares de Comando e Controle e Apoio a Decisão. Os radares SENTIR-M20 fazem parte da camada de sensoriamento do projeto SISFRON em versões fixas, móveis e transportáveis.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter