COBERTURA ESPECIAL - Task Force Brazil - Newsletter

05 de Março, 2021 - 17:00 ( Brasília )

DN - Quepes em Alta / 213 Anos do CFN / Interoperabilidade US Navy- MB / Globo dá a Real



 
 
Logo

DN - 05 Março 2021

 

DN - Quepes em Alta / 213 Anos do CFN / Interoperabilidade US Navy- MB / Globo dá a Real

 

Nota DefesaNet

Após mais de ano publicando a Série Coup d´Presse, apresentamos um artigo com dados surpreendentes. Em especial após as massivas e verdadeiros massacres midiáticos contra a presença de militares no governo e denigrindo as Forças Armadas, em especial o Exército Brasileiro a imagem das Forças tem resiliência para permanecer com crédito positivo na população.

A desestabilização do Exército Brasileiro é ponto básico das ações da Task Force Brazil (TFBR). Em especial o núcleo do Diálogo Interamericano que tem o eixo midiático nos jornais O Estado de São Paulo e Valor Econômico.

O Editor

 

Coup d´Presse - Surpreendente - O quepe em alta

Maioria da população avalia bem a participação de militares no governo

Por mais que neguem publicamente, a administração Bolsonaro e a caserna se confundem cada vez mais — e o resultado dessa parceria tem sido benéfico para o presidente. É o que mostra uma pesquisa inédita realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, que ouviu 2 020 pessoas em 194 municípios, de todas as unidades da Federação, entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março. Segundo o levantamento, metade dos entrevistados considera positiva a presença de integrantes das Forças na administração pública, enquanto 36,4% avaliam como negativa. Entre os demais consultados, 7,8% se dizem indiferentes e 5,8% não sabem ou não quiseram opinar.

É patente a mudança de perfil do governo de Jair Bolsonaro. O núcleo mais ideológico, que tinha protagonismo no início do mandato, perdeu força. O superministro Sergio Moro, que personificava a promessa de combate à corrupção, pediu demissão e se tornou adversário do presidente. Já o núcleo militar cresceu e conquistou espaços, não apenas em cargos, mas em missões consideradas estratégicas do ponto de vista político. A mais recente delas envolve a Petrobras.

Vale a pena ler a íntegra

https://www.defesanet.com.br/tfbr/noticia/39904/Coup-d´Presse---Surpreendente---O-quepe-em-alta/

 

Acompanhe o 213º Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais da Armada

Nesta sexta-feira (05MAR2021) assista a apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros, direto da Ilha das Cobras, RJ.

 

Submarinista da US Navy no S-30 Tupi

Marinha do Brasil trabalha Interoperabilidade com US Navy

O Submarino Tupi recebeu, em caráter de destaque, a Capitão-Tenente Taylor Butler, submarinista da Marinha dos Estados Unidos da América, que acompanha operações no mar, no período de 1º a 5 de março.

O evento faz parte do Plano de Engajamento entre as Forças de Submarinos dos dois países, objetivando o incremento na interoperabilidade com aquela marinha, com a qual a Marinha do Brasil mantém laços operacionais de longa data.

Nota DefesaNet

Após a surpreendente visita do Embaixador Americano Todd Chapman, à Base de Submarinos da Ilha da MAdeira e o Complexo Industrial Estaleiro de Itaguaí, RJ.

Visita esta que foi percursora do mais inusitado, a passagem do submarino ataque nuclear USSVermont (SSN 792), em dezembro 2021, quando do lançamento do S-41 Humaitá, segundo do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

Saiba mais

https://www.defesanet.com.br/br_usa/noticia/39892/Submarinista-da-US-Navy-no-S-30-Tupi/

 

TFBR - Sistema Eleitoral: a Agenda Secreta

TSE prepara reação às tentativas de desacreditar as urnas eletrônicas

Nota DefesaNet

Após o debacle da contabilização do Sistema Eleitoral Brasileiro, nas eleições municipais de 2021, conduzidas pelo Ministro Barroso, as elites dos sistemas Financeiro e Judicial entraram em pânico.

Junto com as dezenas de comprovoções de ações, no mínimo suspeitas, de empresas que operaram no processo eleitoral americano de 2020, e que também agem no Brasil.

O Editor

Reportagem da Revista Veja deste fim de semana.

Leitura imperdível ara entender a agenda secreta da oligarquia brasileira


https://www.defesanet.com.br/tfbr/noticia/39903/TFBR---Sistema-Eleitoral--a-Agenda-Secreta/

 

Jornal O Globo dá a Real
Capa de O Globo de sexta-feira (05MAR2021)

Clique na imagem para expandir

Facebook icon Instagram icon Twitter icon Website icon Email icon YouTube icon
 

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Doutrina Militar

Doutrina Militar

Última atualização 16 ABR, 20:00

MAIS LIDAS

Task Force Brazil