NASA divulga foto de Nova York no dia do atentado de 11/9

Gustavo Nardon
Defesanet Agência de Notícias


Visível do espaço, uma nuvem de fumaça se eleva a partir da área de Manhattan, depois que dois aviões chocaram contra as torres do World Trade Center. Esta foto foi tirada da área metropolitana de Nova York (e outras partes de Nova York, assim como em Nova Jersey) na manhã de 11 de setembro de 2001. "Nossas orações e pensamentos vão para todas as pessoas de lá, e em outros lugares", disse o comandante da estação Frank Culbertson da Expedição 3, após ataques dos terroristas.

No dia seguinte, ele postou uma carta pública que captou seus pensamentos iniciais dos eventos como eles se desenrolou. "O mundo mudou hoje. Que eu diga ou faça é muito menor em comparação com o significado do que aconteceu com o nosso país hoje, quando foi atacado."

Após a reflexão, Culbertson disse, horrível ver fumaça saindo de feridas em seu próprio país a partir de tal ponto de vista fantástico. A dicotomia de estar em uma nave espacial dedicada a melhorar a vida na terra e ver a vida sendo destruída, tais atos terríveis estão sacudindo a psique, não importa quem você é. "

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter