Talibãs ameaçam no aniversário do 11/09: “americanos estão em risco”

O Exército dos Estados Unidos enfrenta uma "derrota fragorosa" no Afeganistão e os cidadãos americanos estão em risco em qualquer lugar do planeta, afirmam os talibãs por ocasião do 11º aniversário dos atentados do 11 de Setembro.

"O aniversário do 11 de setembro se aproxima este ano no momento em que os Estados Unidos enfrentam uma fragorosa derrota militar, política, econômica e em todos os outros aspectos no Afeganistão, e quando se esgotam todos os argumentos para prolongar esta guerra ilegal", destaca uma mensagem dos talibãs monitorada pelo grupo de inteligência Site.

Apesar de os Estados Unidos terem feito "enormes investimentos militares e econômicos" na guerra, "nenhum americano está seguro", afirma o comunicado em inglês.

Em 2001, quase 3 mil pessoas morreram oficialmente nos atentados com aviões comerciais contra as torres gêmeas do World Trade Center de Nova York e o Pentágono. Desde então, os Estados Unidos lideram uma guerra no Afeganistão contra a aliança dos talibãs com a rede terrorista Al-Qaeda.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter