Search
Close this search box.

Pelotão Especial de Fronteira apreende 750 kg de skunk

No dia 22 de abril, militares do Exército Brasileiro realizaram uma apreensão de 750 kg de skunk, uma variante da maconha, e realizaram a prisão de um suspeito. A ação ocorreu durante a Operação Escudo, um desdobramento da Operação Ágata, do Ministério da Defesa, que tem foco no combate a delitos transfronteiriços.

O 3º Pelotão Especial de Fronteira (3º PEF), do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, apreendeu a droga em posse de J.V.R., de 27 anos, em uma região de difícil acesso, dentro da floresta.

Um helicóptero HM-4 Jaguar, do 4º Batalhão de Aviação do Exército, sediado em Manaus (AM), prestou apoio logístico para o transporte da droga e para o transporte de uma equipe da Polícia Federal, que realizou a prisão em flagrante delito.

Após a realização das medidas legais, o homem, suspeito de auxiliar no transporte da droga, foi levado para a cidade de Tabatinga (AM) e a droga foi incinerada. Estima-se que essa ação tenha causado um prejuízo de mais de 10,5 milhões de reais ao crime organizado.

A Operação Escudo é conduzida permanentemente por militares dos pelotões especiais de fronteira, que realizam patrulhamentos, revistas e controle fluvial todos os dias do ano.

O Exército Brasileiro mantém a constante defesa da soberania da Amazônia brasileira. A segurança das fronteiras nacionais repercute diretamente na segurança dos grandes centros urbanos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter