THALES – Apóia a Armoured Vehicles Brazil

Rio de Janeiro, junho de 2012 – A THALES, líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa & Segurança e Transporte & Aeroespacial, participa esta semana da Armoured Vehicles Brazil, primeira conferência sobre veículos blindados de defesa realizada no país.

O evento acontece entre os dias 27 e 29 de junho, no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, e reúne empresas da indústria de segurança, membros do Exército brasileiro, Ministério da Defesa e representantes de oito países.
 
SOTAS: OMNISYS equipa veículos do Exército

A THALES possui expertise global em sistemas de comunicação para veículos blindados. Em  dezembro de 2011 a OMNISYS (subsidiária integral da THALES no Brasil) entregou o primeiro lote de intercomunicadores SOTAS para equipar veículos do Exército (Urutu, VBTP-MR Guarani e M113), a partir de um contrato com o Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX) assinado em setembro de 2011. Trata-se da estreia deste produto no mercado brasileiro, cujo demanda estimada é de cerca de três mil unidades.
 
"Este contrato é muito importante, pois decorre de uma concorrência nacional, onde a Thales transfere a tecnologia para a Omnisys, estando totalmente em linha com a estratégia do governo brasileiro no que se refere ao desenvolvimento da indústria de defesa no Brasil", explica Laurent Mourre, Diretor Geral do Grupo Thales no Brasil.
 
Mais sobre SOTAS – SOTAS é um sistema de comunicações multimídia  para intercomunicação em campo de batalha digital. Ele integra roteadores, estações de usuário e outros dispositivos que fazem parte de uma completa família de produtos. Trata-se de um sistema de arquitetura flexível que proporciona suporte total de informações desde o centro de operações até o combatente no campo. Por meio de de sua insuperável qualidade de áudio, o SOTASconfere aos combatentes comunicações cristalinas e percepção situacional conjunta e, com seu conceito modular, pode ser facilmente adaptado e expandido a qualquer momento, sem interferir na instalação inicial.
 
Sobre a Omnisys

A Omnisys é uma empresa brasileira de altíssima tecnologia, sediada em São Bernardo do Campo (SP). Subsidiária integral da THALES no Brasil, a OMNISYS integra sua rede internacional de centros de excelência em Pesquisa e Desenvolvimento, com competência técnica e gerencial em áreas estratégicas de aplicação civil e militar tais como defesa aérea e controle de tráfego aéreo, guerra eletrônica naval e, no mais alto grau de desenvolvimento tecnológico, áreas espaciais e de aviônicos, além da prestação de serviços.
 
Sobre a Thales

A Thales é líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa, Segurança, Transportes e Aeroespacial. Em 2011, a empresa gerou uma receita de 13 bilhões de euros, com 67 mil funcionários em 56 países. Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a THALES tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A THALES tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter