Alunos da Escola de Sargentos visitam quartéis de Infantaria, Artilharia e Engenharia

Três Corações (MG) – Os alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos visitaram diversas organizações militares para aprenderem mais sobre as Armas de Combate. O objetivo da atividade foi ambientar os alunos dos cursos de Infantaria, Artilharia e Engenharia às atividades que desempenharão como sargentos combatentes do Exército. As visitas foram organizadas pela Escola de Sargentos das Armas, no período de 1º a 5 de agosto. 

O Curso de Infantaria visitou as instalações do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada, localizado em Cascavel (PR). Na organização, pioneira da Infantaria Mecanizada do Brasil, os alunos puderam conhecer de perto o emprego da viatura blindada de transporte de pessoal médio sobre rodas – Guarani e o seu poder de dissuasão. Na região de fronteira de Foz do Iguaçu-PR, os alunos realizaram visita institucional à Itaipu Binacional, onde puderam fazer o roteiro panorâmico e tiveram acesso à área industrial, passando pela sala de comando central, interior da barragem, galeria dos geradores e eixo da unidade geradora.

O Curso de Artilharia visitou o Simulador de Apoio de Fogo da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ). O Simulador possui uma infraestrutura capaz de simular, em ambiente virtual, os fogos indiretos e suas respectivas trajetórias balísticas, pontos de impacto e efeitos sobre os alvos. Durante as visitas, os 65 alunos tiveram instruções de Linha de Fogo, Técnica de Tiro e Observação de Tiro.

O Curso de Engenharia visitou o Departamento de Engenharia de Construção, em Brasília (DF), o 2º Batalhão Ferroviário, em Araguari (MG), e a 23ª Companhia de Engenharia de Combate, em Ipameri (GO). Os alunos conheceram a missão e a organização das unidades de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro, e adquiriram conhecimentos sobre atividades de laboratório de solos, topografia, terraplanagem, pavimentações e usina de asfalto. Na 23ª Companhia de Engenharia de Combate, os alunos lançaram a equipagem da Ponte de Suporte Logístico.

As visitas de instrução são parte fundamental da formação, que permitem aos futuros Sargentos das Armas experienciar a teoria e prática da rotina operacional militar.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter