07 de Julho, 2022 - 10:45 ( Brasília )

Terrestre

Estágio de Caçador forma mais 24 snipers em Goiás


O Comando Militar do Oeste formou 24 novos caçadores militares, no 58º Batalhão de Infantaria Motorizado, entre 20 de junho e 1º de julho. Conhecido como sniper, o caçador é considerado um eficiente multiplicador do poder de combate, e tem como principais missões neutralizar alvos e destruir meios materiais, utilizando técnicas, táticas e procedimentos adquiridos no Estágio de Caçador Militar.



O Estágio de Caçador habilita militares a comporem as equipes de caçadores das unidades do Exército Brasileiro, possibilitando o emprego em diversos tipos de operações militares. Esse sistema de armas é de extrema valia para forças militares, dada a sua alta precisão, seu poder de fogo e sua capacidade de atingir alvos em longas distâncias.



A camuflagem no terreno, que torna o atirador praticamente invisível, é outra habilidade importante desses atiradores. Realizaram o Estágio de Caçador oficiais e praças do Exército Brasileiro, integrantes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Penal Federal, da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Federal.