Arsenal de Guerra General Câmara finaliza recuperação de Obuseiros

No período de 13 e 17 de junho, o Arsenal de Guerra General Câmara (AGGC) realizou a entrega de obuseiros 155 mm M114 AR e 105 mm M101 AR revitalizados ao 3º Batalhão de Suprimento, a serem distribuídos às unidades de Artilharia do Exército.

O processo de revitalização teve por objetivo aumentar a disponibilidade do material dos Grupos de Artilharia de Campanha. Após a execução da manutenção recuperadora na oficina de armamento pesado da unidade, os obuseiros foram encaminhados ao Campo de Instrução de Butiá para a realização do tiro técnico.

Além dos obuseiros, foram entregues pelo AGGC fuzis 7,62 mm M964 (FAL), metralhadoras .50 M2 Browning, pistolas 9 mm Beretta, lança-granadas 36 mm e placas reforçadoras de solo, para posterior distribuição às diversas organizações militares da Força Terrestre.

O AGGC, organização militar diretamente subordinada à Diretoria de Fabricação, tem por missão a manutenção, a recuperação e a fabricação de Materiais de Emprego Militar (MEM). Atualmente, o Arsenal de Guerra realiza a manutenção de armamento pesado e de armamento leve, a fabricação das peças de material de engenharia (pontes, portadas, passadeiras e placas reforçadoras de solo) e a fundição de liga cobre-zinco (latão).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter