16 de Junho, 2022 - 11:30 ( Brasília )

Terrestre

Comitiva da Universidade de Defesa do Paquistão visita Brigada Pára-quedista


No dia 14 de junho, a Brigada de Infantaria Pára-quedista recebeu a visita de uma comitiva da Universidade Nacional de Defesa do Paquistão. Chefiada pelo Brigadeiro Fahham Bin Sultan, acompanhado pelo Adido de Defesa do Paquistão no Brasil, Brigadeiro Muhammad Ahsan, e composta por mais 11 integrantes, a comitiva foi recepcionada pelo Chefe do Estado-Maior da Brigada de Infantaria Pára-quedista, Coronel Ricardo Moussallem.



Após a recepção, a comitiva foi conduzida às instalações do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil, onde assistiu a uma palestra institucional, conheceu a Divisão de Simulação e toda a tecnologia empregada nos diversos cursos ministrados pela Escola de Paraquedistas, participou de uma demonstração na Área de Estágios e visitou o Museu Aeroterrestre.



Por fim, a comitiva participou, com oficiais do Comando da Brigada e Comandantes das Organizações Militares Paraquedistas, do tradicional “Badernaço”, vivenciando e cultuando a história e tradições da Brigada e a Mística Paraquedista.