17 de Maio, 2022 - 10:00 ( Brasília )

Terrestre

Batalhão de Infantaria realiza adestramento em técnicas fluviais


6° Batalhão de Infantaria Leve realizou o adestramento em técnicas fluviais do Pelotão de Reconhecimento e da Força de Ação Estratégica. O treinamento serviu para padronizar as técnicas, táticas e procedimentos nas operações ribeirinhas, além de possibilitar o desenvolvimento do espírito de corpo das tropas. As atividades ocorreram na represa da Usina Hidrelétrica de Paraibuna (SP), de 10 a 12 de maio, e contaram com o apoio da 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve.

 

Foram ministradas instruções de tiro diurno e noturno, orientação diurna e noturna, patrulha ribeirinha, posto de bloqueio e controle fluvial, infiltração aquática com a técnica “espinha de peixe”, dentre outras.

Os militares aprenderam também sobre as características das principais embarcações do Exército Brasileiro, sendo que grande parte das instruções, como a prática de tiro, foram realizadas com a tropa embarcada.

Recrutas realizam treinamento no terreno em Curitiba


O 27º Batalhão Logístico, organização militar pertencente a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada (14ª Bda Inf Mtz), realizou, no período de 2 a 6 de maio, o Acampamento de Instrução Individual Básica dos soldados incorporados em 2022.

O exercício atendeu aos objetivos de solidificar e aprimorar os reflexos na execução de técnicas individuais de combate; verificar o desempenho do Combatente Básico nas diversas situações apresentadas no serviço em campanha, sob condições de esforço físico intenso e prolongado, e aplicar os diversos conhecimentos adquiridos no período de Instrução Individual Básico.

 

A atividade iniciou-se com o apronto operacional e montagem da área de acampamento. Na sequência, os soldados passaram por várias oficinas, entre elas: progressão diurna e noturna no terreno, técnicas especiais, camuflagem, tiro embarcado, pista de cordas, orientação diurna e noturna, primeiros socorros, sobrevivência, construção de abrigos improvisados, armadilhas, obtenção de alimentos de origem animal e vegetal e obtenção de fogo. Na oportunidade, além de desenvolver a resistência física e mental, foram aprimorados atributos da área afetiva, especialmente a liderança, camaradagem, coragem, espírito de corpo, perseverança e iniciativa.



ÚLTIMAS

Terrestre

MAIS LIDAS