12 de Maio, 2022 - 11:40 ( Brasília )

Terrestre

Base Aérea de Santa Cruz recebe alunos de Artilharia Antiaérea


Rio de Janeiro (RJ) – No dia 6 de maio, os alunos do Curso de Artilharia Antiaérea para Oficiais (CAAAe Of) e do Curso de Operador de Radar e Direção de Tiro para Sargentos realizaram uma visita de instrução ao 3º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação (3°/8° GAv), sediado na Base Aérea de Santa Cruz. A visita teve como finalidade possibilitar aos alunos da  Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea maior contato com as unidades de aviação e ampliar a visão do emprego das aeronaves em combate.

Na atividade, os alunos tiveram a oportunidade de observar a realização de uma missão aérea no simulador da aeronave F-5M utilizada nos Grupos de Aviação de Caça da Base Aérea de Santa Cruz. Nas instalações do histórico Hangar do Zeppelin, os alunos aprenderam um pouco mais sobre a história da Base Aérea e da aviação dentro do contexto nacional.

O Capitão Aviador França ministrou uma palestra sobre o 1º Grupo de Aviação de Caça – Senta a Púa –, nas instalações do grupo. No hangar do 3º/8º GAv, o Segundo-Tenente Aviador Martins realizou uma exposição sobre a aeronave H-36 Caracal, em uso pelo Esquadrão.

O instrutor da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea, Capitão Trentinijuntamente com o aluno Primeiro-Tenente Corrêa Filho, agradeceram a disponibilidade do 3º/8º GAv em receber a Escola e entregaram um diploma de agradecimento ao Comandante do 3º/8º GAv, Tenente-Coronel Aviador César.

 

Fonte: Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea