Aditância Militar no Irã recebe a visita de um dos fundadores da Sociedade Iraniana de Acadêmicos e Profissionais no Brasil

No dia 17 de janeiro de 2022, a Embaixada do Brasil no Irã recebeu a visita do professor do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana "Padre Sabóia de Medeiros" (FEI), pós-doutorando na Universidade de São Paulo (USP) e um dos fundadores da Sociedade Iraniana de Acadêmicos e Profissionais no Brasil (ISAPB), Mohammad Shaterzadeh, e de sua esposa, profissional do mercado financeiro iraniano e, atualmente, professora do idioma Persa para brasileiros, Haineh Karimzadeh.

O casal iraniano reside em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo e, de férias em Teerã, realizou uma visita de cortesia à Embaixada e à Aditância Militar com objetivo de buscar estreitar os laços culturais e fomentar as possibilidades de intercâmbio entre o Brasil e o Irã por meio de atividades e eventos acadêmicos nos dois países.

Inicialmente, o casal visitou o Chefe da Representação Diplomática do Brasil no Irã, Embaixador Laudemar Gonçalves de Aguiar Neto, e, em seguida, a Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico do Brasil no Irã, chefiada pelo Coronel Nilson Viana Gramosa, Adido Militar.

Participaram também da visita na Aditância o Adjunto do Adido, Segundo-Tenente Alexsandro Alberto Maria, e a servidora civil da Aditância, Vanisa Manougian. Dentre os temas abordados nos encontros, foram comentadas as possibilidades de maior divulgação e intercâmbio acadêmico nos cursos de pós-graduação, bem como as comemorações dos 200 anos da independência do Brasil neste ano de 2022 e os 120 anos do início das relações diplomáticas entre os dois países, a ser completado em 2023.

Por fim, eles puderam conhecer um pouco do trabalho da Aditância Militar do Brasil no Irã ao longo de seus mais de 45 anos de presença ininterrupta na capital iraniana.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter