Rússia participará de 70 exercícios militares em 2012

Segundo comunicou o porta-voz das Forças Terrestres da Rússia, Serguei Vlasov, a instituição em 2012 participará, aproximadamente, de 70 exercícios táticos internacionais. Ele informou ainda que o principal empenho estará concentrado em reforçar a cooperação militar com os países membros da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC), formada por Rússia, Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão e Tadjiquistão.

Serão realizados, também, os exercícios coletivos antiterrorismo das Forças Armadas da Organização de Cooperação de Xangai – Missão de Paz 2012, assim como o russo-indiano exercício especial Indra 2012.

Rússia lançará também 11 mísseis balísticos intercontinentais em 2012

As Tropas Estratégicas de Mísseis da Rússia efetuarão 11 lançamentos de mísseis balísticos intercontinentais no âmbito dos exercícios e testes em 2012. Quatro lançamentos vão testar os aperfeiçoamentos técnicos introduzidos nestes mísseis e outros sete servirão para aprimorar a formação técnica dos militares que têm a missão de lidar com estas armas.  

Em 2011, as Tropas Estratégicas de Mísseis da Rússia efetuaram cinco lançamentos de mísseis balísticos intercontinentais.

Programa de armamento com mísseis Topol-M será concluído em 2012

A divisão tática das Tropas de Mísseis Estratégicos da Rússia revelou que em 2012 deverá completar o seu programa de armamento dos complexos de mísseis Topol-M. O coronel, Vadim Koval, especificou que o programa será concluído após o armamento do sexto regimento da divisão.

Como revelado pelas forças armadas russas, até o final de 2012 as Tropas de Mísseis Estratégicos terão à disposição 78 complexos de mísseis balísticos intercontinentais Topol-M.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter