19 de Novembro, 2021 - 11:00 ( Brasília )

Terrestre

Brigada de Infantaria Motorizada realiza marcha para o combate e operação de ultrapassagem


O Grupamento de Unidades Escola/9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs/9ª Bda Inf Mtz) realizou marcha para o combate motorizada, com início na manhã de 11 de novembro.

A atividade faz parte da Operação Membeca, exercício de adestramento avançado da 1ª Divisão de Exército. As organizações militares integrantes da brigada realizaram um deslocamento tático motorizado, estando organizadas taticamente em dois eixos de progressão. Elas atingiram os objetivos de marcha próximo às cidades de Floriano (RJ) e Quatis (RJ).

 

O GUEs/9ª Bda Inf Mtz desdobrou, ainda, seu posto de comando dentro dos limites do município de Barra Mansa (RJ). Na região da cidade de Volta Redonda (RJ), foi realizada uma operação de ultrapassagem da 3ª DE VERDE, tropa que, no quadro fictício do exercício, ocupava posição defensiva e cobria a aproximação dos nossos meios em relação ao inimigo hipotético.

As operações de ultrapassagem de uma tropa interposta exigem grande coordenação e controle de todos os envolvidos, tendo em vista os riscos inerentes a essa atividade. Guias balizaram os itinerários de aproximação, contribuindo para o sucesso da ação.