17 de Novembro, 2021 - 10:10 ( Brasília )

Terrestre

12ª Reunião de Adjuntos de Comando do Alto Comando do Exército é iniciada em Brasília


Na terça-feira, 16, o auditório Marechal Castello Branco, localizado no Quartel-General do Exército (QGEx), em Brasília, recebeu a abertura da 12ª Reunião de Adjuntos de Comando do Alto Comando do Exército (RACACE). O evento, que se voltou à discussão dos rumos da carreira dos sargentos, reuniu adjuntos de comando de diversos órgãos do Alto Comando do Exército e dos Comandos Militares de Área.

A programação da RACACE se estenderá até a próxima quinta-feira, 18. A abertura foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos. Na ocasião, o General Amaro fez uma apresentação da estrutura e das atribuições do Estado-Maior do Exército e exaltou os esforços do Alto Comando em prestigiar a carreira dos sargentos da Força.



O Alto Comando tem procurado não apenas enaltecer, mas melhorar as condições de trabalho e a assunção de novas e maiores responsabilidades dos sargentos da nossa Força. Da mesma forma, temos a decisão de criarmos uma nova escola de sargentos do Exército. Será um passo muito importante."

Na ocasião, o adjunto de comando do Comandante do Exército Brasileiro, Segundo-Tenente Edi Carlos, ressaltou a importância da valorização do sargento, um dos principais temas da reunião. “Entendemos que atribuir responsabilidades ao sargento é fortalecer a própria instituição com base sólida e eficaz. E nesse contexto, todos os adjuntos de comando estão inseridos, fortalecendo sempre a cadeia de comando, a autoridade dos comandantes, a hierarquia, a disciplina e a coesão institucional, que nos é muito cara."

O Tenente Edi Carlos também ressaltou a importância da implantação da nova escola de sargentos, um projeto do Exército Brasileiro recentemente designado para se localizar no estado de Pernambuco. “Quanto melhor a formação do nosso graduado, e mais atrativo o plano de carreira, teremos melhores e mais motivados sargentos profissionais, para que nosso Exército cumpra a sua missão."

Também participaram da abertura da RACACE o Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Freire Gomes; o Comandante Logístico, General de Exército Theophilo; e, por videoconferência, o Comandante Militar do Sul, General de Exército Stumpf; o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Soares; o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Novaes; e o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte, General de Brigada O’ de Almeida.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército


ÚLTIMAS

Terrestre

MAIS LIDAS