Batalhão Sargento Max Wolf filho realiza tiro de morteiro 120 mm

O Pelotão de Morteiro Pesado do 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB), “Batalhão Sargento Max Wolf filho”, realizou o tiro real, coroando a fase de instrução individual de qualificação.

A atividade ocorreu no período de 13 a 16 de setembro, no Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), dentro da Operação Setembrino de Carvalho, conduzida pela Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército.

Soldados de Batalhão de Infantaria Pára-quedista realizam tiro de morteiro

No dia 23 de setembro, a 1ª Companhia de Fuzileiros Pára-quedista do 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25º BI Pqdt), subunidade responsável pela qualificação dos recrutas do ano 2021, realizou o exercício de tiro das armas coletivas no Campo de Instrução de Gericinó.

O exercício teve por objetivo verificar, durante a fase de instrução individual de qualificação, o desempenho das armas coletivas e a capacitação das guarnições na execução e na condução do tiro.

Participaram do exercício as guarnições de morteiro 60 mm (Brandt), morteiro 81 mm (Royal Ordnance), metralhadora MAG 7,62 mm (machine automatic gun) e canhão sem recuo 84 mm (Carl Gustaf).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter