Segmento feminino é destaque na Escola Preparatória de Cadetes

Pela primeira vez na história da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), uma integrante do segmento feminino alcançou a referência de "aluno mais distinto". O destaque ocorre entre os integrantes da Turma Dom Pedro II, matriculada este ano e composta de 413 estudantes, sendo 377 alunos e 36 alunas. Nesse universo, Rafaela Souza Libório Pettersen, da 3ª Companhia de Alunos, possui o melhor desempenho escolar do ano até a data do anúncio do elogio.

Em solenidade realizada no dia 7 de agosto, a aluna mais distinta recebeu, das mãos do Comandante da escola, Coronel Flavio Moreira Mathias, o estandarte escolar, símbolo das tradições da EsPCEx. Por ocasião da solenidade, a turma matriculada em 2021 fez o compromisso perante a Bandeira Nacional no Pátio Agulhas Negras, que equivale, segundo o Coronel Mathias, ao "mais importante juramento de um soldado, o de dedicar-se inteiramente ao serviço e à defesa da Pátria".

O evento foi presidido pelo General de Exército João Chalella Júnior, nomeado Comandante Militar do Norte, e contou com a presença de autoridades militares, além de familiares e amigos dos alunos.

Caminho para a Academia Militar das Agulhas Negras

O compromisso à Bandeira se relaciona com o fato de que os alunos da EsPCEx serão oficiais do Exército no futuro, pois, ao concluírem com sucesso o ano letivo, terão acesso garantido à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), onde continuarão a sua formação militar por mais quatro anos e serão declarados aspirantes a oficial do Exército.

Saiba como ingressar na EsPCEx, clicando aqui.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter