Grupo de Artilharia recebe apoio direto do Arsenal de Guerra de São Paulo

No período de 26 a 30 de julho, o 32º Grupo de Artilharia de Campanha (32º GAC), Grupo D. Pedro I,  recebeu o apoio direto do Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP). A atividade consisitu em realizar a manutenção de 2º e 3º escalão nos obuseiros L118 "Light Gun", visando aumentar a disponibilidade do material; realizar o levantamento minucioso de necessidades para futuras aquisições objetivando apoios futuros; estreitar e manter os laços táticos entre elemento de apoio e elemento apoiado; e assegurar assistência técnica de modo continuado.

Cabe destacar que o apoio direto é uma atividade de vital importância para as Organizações Militares (OM) apoiadas, pois além de apresentar aos escalões superiores o que a tropa está capacitada (manutenção de 1º escalão), ela busca de modo contínuo o incremento da disponibilidade dos materiais de emprego militar (MEM), garantindo dessa forma a manutenção do poder de combate das Unidades.

O Grupo D. Pedro I agradece ao AGSP e parabeniza o 1º Sargento Kleber Munhoz e o Cabo Cesar Israel Câncido Filho, responsáveis pela execução do apoio direto, pelo resultado obtido, elevando a disponibilidade dos obuseiros para o cumprimento das missões vindouras.

Fonte: 32º Grupo de Artilharia de Campanha

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter